
Espelho
Quando você olha no espelho, reconhece que o tempo está fluindo mais depressa do que gostaria e que as marcas da sua existência estão ali, implacáveis e inevitáveis.
Entende que envelhecer é um acontecimento a ser comemorado, mesmo com todas as dificuldades que acarreta, denotando muita sabedoria.
Lembra-se do quanto chorou em momentos difíceis, mas o quanto também vibrou em outros tantos, como quando encontrou o amor da sua vida.
Consegue ver os filhos criando asas para o mundo e como isso é libertador.
Percebe que o simples fato de ver os netos chegarem e crescerem na velocidade da luz, fazem de você a pessoa mais feliz do mundo.
Fica feliz com a própria existência e constata que ela tem valido a pena pelos muitos amigos conquistados e que te querem bem.
Agradece pela vida porque apesar de ter errado no meio do caminho, você também acertou e não mudaria nada – inclusive o espelho – dessa grande historia que você ainda consegue contar.
Olha para frente, e recorda-se, sem nenhuma saudade, das inúmeras vezes que pensou em desistir. Pensa no livre arbítrio que é permitido a você , e confirma que ele é o responsável pelo seu amadurecimento.
E nesta caminhada, você sabe que ainda há tempo para aproveitar. Então, parafraseando o poeta, você entende que o melhor é “viver o que há pra viver, e se permitir”.